quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Verdadeiro Servo








Muitas são as pessoas que tem se enganado com relação a servir ao Senhor Jesus, ao passarem momentos difíceis logo indagam
“não sei porque está acontecendo isso comigo sou um(a) servo de Deus, mas na realidade tem sido servo(a) somente na teoria e tem feito a sua própria vontade.

Muitos que outrora disseram: Deus a minha vida é tua, eu a entrego no seu Altar,nas suas mão, faz de mim o que quiseres, mais ao passar dos anos a tomaram para si de volta. 

Vamos entender o que significa a palavra servo: ‘’Aquele que não tem liberdade própria ou que não pertence a si mesmo. Que não tem a livre disposição da sua vontade, dos seus pensamentos, dos seus atos” quer dizer, se você se considera servo (a) do Senhor Jesus, então a sua vida não pertence mais a você e sim à Deus, os seus desejos não pertencem a você, nem tão pouco as suas vontades, seus pensamentos e seus atos, nada que você fizer tem com objetivo próprio, pensando em si, em receber algo em troca, mas com o pensamento voltado a Deus, pois o servo pertence ao seu Senhor. 

Ser servo não é apenas servir,mas sobretudo, pertencer. Se alguém diz: eu sou servo de Deus, e não obedece ao seus mandamentos, tem servido a Ele, somente na teoria. 
Não há como fazer a própria vontade e a de Deus,não tem como servir há dois senhores, e em uma certa ocasião Jesus disse:
"Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6.46). Jesus só é Senhor daqueles que O obedecem. 

O verdadeiro servo é humilde,não tem desejos, vontades próprias, o seu desejo e sua vontade esta em agradar a Deus e fazer a Sua vontade, esta pronto para tudo, e em tudo que o Senhor ordena, por mais que seja difícil, mais doloroso que seja, a resposta é sempre eis-me aqui Senhor. 
“ ...porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai à Deus no vosso corpo.” (1 Corintios 6.20). Seu sangue foi o preço pago, Ele nos comprou para si e nos libertou da escravidão do inferno. Temos que glorificá-lo em nossa vida e em tudo que fizermos. 

É simples e profundo ao mesmo tempo, pois ou o servo (a) faz a vontade do Senhor ou a sua própria vontade, e se escolher pela vontade de Deus, estará impossibilitado de fazer a sua própria; e se fizer a sua vontade, então não terá condições de fazer a de seu Senhor. 

E você amigo (a) a quem tem servido? Pense nisso. 



Deus os Abençoe.

______________________________________________________


C
olaborou:
Pastor Carlos Moreira Junior.
(Atualmente em Campo Grande-MS).

2 comentários:

Postagem em destaque

Falando como uma doida

   Doida, essa foi a característica marcante sobre a mulher de Jó, sua atitude em incitar o ódio em seu marido contra Deus ficou marcad...

Postagens mais vistas