quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pedro o discípulo Enganado.


E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.

João 21:4-7

     Este foi um dos encontros de Jesus com os discípulos, depois que ressuscitou. E nele podemos ver a condição em que estava Pedro, veja que pela atitude daquEle (Jesus) homem dando ordem para lançar as rede ao mar os outros discípulos sabiam que era o Mestre, mas pela falta de espiritualidade de Pedro ele não percebeu, somente quando os discípulos disseram, e quando ouviu lançou-se ao mar porque estava nu.

     Esta nudez de Pedro significa: o PECADO, e lançar-se ao mar: Vergonha. Pedro vivia entre os discípulos, conviveu com Jesus, ele falava como todos, Jesus sabia da sua real intenção, que ele estava envolvido de forma  física, mas espiritualmente não. Até quando o Senhor Jesus foi preso ele negou que o conhecia (Lucas 22.54) e como descreve estes versículos acima não o reconheceu. Mas ele teve muitas oportunidades de mudar e se arrepender.

     Pedro não era nascido de Deus e por isso pecou ao negar Jesus, lançou-se ao mar por vergonha por tudo o que havia feito, pois todo Pecado trás Vergonha. 
-Existem 2 coisas de quem não é nascido de Deus não consegue fazer:
1º CONFIAR EM DEUS NA DIFICULDADE DA VIDA.
2º NÃO CONSEGUE SOFRER POR CAUSA DE JESUS.

     A sinceridade de arrependimento de Pedro lá na frente o abençoou e Deus lhe deu um ministério para cuidar (no livro Atos dos Apóstolos você pode conferir).

     Cuidado com O tempo ele faz a gente esquecer da fé. Temos que nos analisar e ver realmente se somos nascidos de Deus para que não venhamos viver enganados. Enquanto ficarmos apegados em títulos, uniforme, a nossa vida ficará travada (sem andar).
     Mas o arrependimento é o que nos move até ao Senhor Jesus e nos torna novas criaturas realmente nascidas de Deus. E assim como aconteceu com Pedro, Deus lhe dará uma missão!

Deus é contigo e eu também!
ObrªAPDT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Falando como uma doida

   Doida, essa foi a característica marcante sobre a mulher de Jó, sua atitude em incitar o ódio em seu marido contra Deus ficou marcad...

Postagens mais vistas