Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou.
Então disse Judá a Onã: Toma a mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão.
Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão.
-Podemos perceber nestes versículo quando uma pessoa vive a vida sem querer assumir o seu compromisso. Er irmão de Onã filho de Judá morreu por ser mau, e Onã seu irmão tinha que por lei assumir o COMPROMISSO de se casar com a viúva de seu irmão Er e possuí-la para que houvesse uma descendência de Er feita por Onã. Ele saberia que os filhos não seriam seus por lei. E por vingança possuía Tamar mas não a engravidava como diz o Versículo 9.
-O que podemos trazer para nós como exemplo as atitudes de Onã? o exemplo de uma pessoa que não tem compromisso, e geralmente as pessoas que não tem, não assumem as responsabilidades, mas na hora de desfrutar dos benefícios quer participar como todos, mesmo sem ter feito nada.
-É o que vemos muito hoje em dia na escola, no trabalho, nos grupos da igreja, enfim aonde vamos podemos ver esse tipo de gente que não assumem os seus compromisso, mas querem desfrutar dos prazeres, benefícios que eles oferecem.
Agora responda para si mesmo:
Será que você tem sido uma pessoa que tem assumido seus compromissos?
Se você tem assumido, de que forma você tem feito?
Já deixei de ser um Onã há muito tempo e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário