-Que autoridade tem um pecador de ensinar o que é certo?
-Qual peso tem a palavra de um pai que faz o que é errado para ensinar um filho o certo?
Saiba que o testemunho vale muito mais que as palavras. Em nossa vida ouvimos o que é bom e ruim, porém somos nós que escolhemos onde iremos pautar a nossa vida.
Deus nos ensina que para sermos felizes devemos andar na sua lei e meditar em sua palavra de dia e de noite para que saibamos qual é sua vontade e o certo a ser feito: "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2".
Devemos ser como uma árvore plantada junto a correntes de águas (Deus), pois se não houver a Água para manter e dar condições a essa árvore, ela jamais crescerá e dará fruto: "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3".
Deus é quem nos dá condições para crescermos e frutificarmos e sermos felizes em todas as áreas de nossa vida.
Os que escolhem ouvir a conselhos ruins não são assim, eles preferem seguir esse caminho e por isso vão de um lado para o outro igual palha ao vento sem direção, felicidade, alegria e paz.: "Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Salmos 1:4".
Procuram preencher o seu vazio e ter uma vida realizada e completa. Os que seguem por esse caminho se perdem e perecem e não subsistem, porque escolheram dar ouvido à maus conselhos e seguir caminhos errados: "Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:5,6".
Já os que escolhem ouvir ao Senhor jamais Ele os deixar perecer e os guarda e os sustenta sempre em todas as situações. Devemos ser sábios e não néscios e seguir no caminho certo com o nosso Deus no caminho da justiça.
(Meditando Salmos 1)
______________________________________________________
Colaborou:
Pr. Alexsandro Gomes-MT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário