sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Escudo da fé


"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6:16)
 
 Como objeto de proteção, o escudo era usado para proteger o soldado contra as setas e as espadas inimigas.
 No plano Espiritual, sabemos que as setas infernais sempre são lançadas contra nós, isto é, o mal e seus filhos estão continuamente arremessando setas de dúvida, medo.. para neutralizar a sua fé. O escudo da fé é instrumento de defesa da nossa fé. 
 O que adianta ter uma fé atuante, viva e eficaz, se não há qualquer proteção para ela quando vem as dúvidas? 
 O escudo da fé tem o poder para apagar todos os dardos inflamados do inferno, ou seja sempre que surgirem dúvidas e medos a respeito de qualquer coisa, imediatamente há que se lançar mão do escudo protetor da fé. Assim sendo , a fé se mantém pura e eficaz contra o mal. 
 Veja que ao ser tentado, Jesus usou o escudo da fé, que é a palavra de Deus. Ele se defendeu das dúvidas com o escudo da fé. 
 Quem quiser manter a sua fé intacta, jamais deve se esquecer da sua proteção. As dúvidas sempre vem, mas o papel de eliminá-las está em nossas mãos. 

 Deus abençoe!

______________________________________________________
Colaborou:
Pr. Janylson Euvis-MT

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fé sem Ação = Casa Abandonada.

  Você já viu uma casa abandonada por fora e por dentro?

Há muita sujeira, objetos enferrujados e quebrados, teia de aranha, enfim um lugar onde não há como morar, somente depois de uma grande reforma, não é mesmo?

  Agora compare a situação da casa com a vida de uma pessoa sem uma fé ativa? Às vezes seja o teu caso. A vida da pessoa não seria como uma casa abandonada também?
No seu interior com muita sujeira(mágoa, rancor, ódio); ferrugem(sem ação); Quebrada(aliança com Deus); Teia(pensamentos negativos, medo). E no seu exterior uma (aparência abatida e triste).

Será que você está ficando nesta situação?
 Será que sua fé está enferrujando?
 Será que sua fé já foi destruída ou está sendo pelo medo, dúvidas, mentiras, infidelidade, mágoa e etc...?
Qual foi o dia que você exercitou a sua fé?

A situação da nossa vida, é o reflexo do exercício da nossa fé! Se a sua vida não tem tido boas obras é por falta de exercitar a sua fé.

A palavra de Deus diz:
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."( Tiago 2:26)

   Então meu amigo leitor analise hoje a sua vida e veja como está o estado da sua fé. Às vezes você é uma pessoa que diz que não tem mais fé, que não acredita mais em nada que possa dar certo, isto é sinal que falta exercitar a fé.  Coloque sua fé em ação na palavra de Deus e veja como será os bons os resultados na sua vida, pois você é uma pessoa inteligente, forte, e muito capaz de alcançar os seus objetivos, basta somente você crer, porque quando cremos a nossa fé entra em ação e quando ela entra em ação ninguém pode te parar a não ser você mesmo.

Lembre-se:

O Cristão sem Fé Ativa é como uma casa abandonada!



_________________________________________________________________________

Colaborou:
Obr.Alais Pedrosa
(Escritora do Blog A Escolhida MT)

sábado, 8 de agosto de 2015

Não desista!

"Com efeito , tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." (Hebreus 10:36)


  Saiba que, quanto maior for a sua luta, maior também será a sua conquista.
   Não desista dos seus sonhos, não se deixe levar pelas circunstância e, tão pouco por aquilo que dizem de você, pois certamente não irão faltar situações difíceis e pessoas para tentar fazê-lo desistir. Tenha dentro de si a PERSEVERANÇA e alcançarás a PROMESSA.


Dica do dia:



_________________________________________________________________________________
Colaborou:
Pr. Janylson Euvis Santos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Em quem Confiar?






     Quando passamos por problemas, quando somos perseguidos ou então a situação que enfrentamos parece ser impossível, e muitos dizem que não tem mais jeito, que tudo acabou. É nesse momento que temos que mostrar quem está conosco, quem é o nosso protetor, escudo e quem é que nos fortalece para levantarmos a cabeça e vencer tudo. Pois Deus é quem nos dá descanso, certeza, confiança, coragem, determinação, e estende a Sua mão para nos colocarmos de pé para sacudir a poeira e partir pra cima do problema.
     Com o Deus temos a convicção da nossa salvação, e que os nossos inimigos estão sobre a responsabilidade dEle (isso é maravilhoso) saber que quem se levantar contra você, se levantará contra o próprio Deus.
     Acerca disso foi dito: "A que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos, 8:31). 
     Os quem não confiam no Senhor se desesperam, não tem certeza que iram vencer, deixam o medo, a preocupação, a ansiedade, a dúvida tomarem conta de seu ser e retrocedem em meio aos problemas e se tornam pessoas frustradas, tristes e sem esperança.       Para confiar verdadeiramente em Deus, primeiro deve-se conhecê-Lo, pois ninguém confia em quem não conhece.
Verdade ou mentira?
     Busque ter uma experiência com o Senhor Deus, conhecê-lo de fato e de verdade, você não irá mais pensar duas vezes para se lançar em seus braços com todo teu ser, como uma criança faz com seu pai. Então Confie em Deus em qualquer circunstância.


______________________________________________________
Colaborou:
Pr. Alexsandro Gomes-MT.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Conselho


-Que autoridade tem um pecador de ensinar o que é certo?

-Qual peso tem a palavra de um pai que faz o que é errado para ensinar um filho o certo?

Saiba que o testemunho vale muito mais que as palavras. Em nossa vida ouvimos o que é bom e ruim, porém somos nós que escolhemos onde iremos pautar a nossa vida. 

Deus nos ensina que para sermos felizes devemos andar na sua lei e meditar em sua palavra de dia e de noite para que saibamos qual é sua vontade e o certo a ser feito: "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2".

Devemos ser como uma árvore plantada junto a correntes de águas (Deus), pois se não houver a Água para manter e dar condições a essa árvore, ela jamais crescerá e dará fruto: "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3".
Deus é quem nos dá condições para crescermos e frutificarmos e sermos felizes em todas as áreas de nossa vida.

Os que escolhem ouvir a conselhos ruins não são assim, eles preferem seguir esse caminho e por isso vão de um lado para o outro igual palha ao vento sem direção, felicidade, alegria e paz.: "Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Salmos 1:4".

Procuram preencher o seu vazio e ter uma vida realizada e completa. Os que seguem por esse caminho se perdem e perecem e não subsistem, porque escolheram dar ouvido à maus conselhos e seguir caminhos errados: "Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:5,6".
Já os que escolhem ouvir ao Senhor jamais Ele os deixar perecer e os guarda e os sustenta sempre em todas as situações. Devemos ser sábios e não néscios e seguir no caminho certo com o nosso Deus no caminho da justiça.

(Meditando Salmos 1)



______________________________________________________
Colaborou:
Pr. Alexsandro Gomes-MT.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Aprendendo com o MILHO.


Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. 
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. 
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. 
Mas, de repente, vem o fogo. 
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. 
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. 
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. 
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. 
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. 
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. 
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. 
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. 
Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. 
Não vão dar alegria para ninguém.

Extraído do livro "O amor que acende a lua" de Rubem Alves


🍥Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre! (Rubem Alves)

Postagem em destaque

Falando como uma doida

   Doida, essa foi a característica marcante sobre a mulher de Jó, sua atitude em incitar o ódio em seu marido contra Deus ficou marcad...

Postagens mais vistas