sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O exemplo de Onã...


Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou. 
Então disse Judá a Onã: Toma a mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão. 
Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão.


-Podemos perceber nestes versículo quando uma pessoa vive a vida sem querer assumir o seu compromisso. Er irmão de Onã filho de Judá morreu por ser mau, e Onã seu irmão tinha que por lei assumir o COMPROMISSO de se casar com a viúva de seu irmão Er e possuí-la para que houvesse uma descendência de Er feita por Onã. Ele saberia que os filhos não seriam seus por lei. E por vingança possuía Tamar mas não a engravidava como diz o Versículo 9.

-O que podemos trazer para nós como exemplo as atitudes de Onã? o exemplo de uma pessoa que não tem compromisso, e geralmente as pessoas que não tem, não assumem as responsabilidades, mas na hora de desfrutar dos benefícios quer participar como todos, mesmo sem ter feito nada.
-É o que vemos muito hoje em dia na escola, no trabalho, nos grupos da igreja, enfim aonde vamos podemos ver esse tipo de gente que não assumem os seus compromisso, mas querem desfrutar dos prazeres, benefícios que eles oferecem.

Agora responda para si mesmo:
Será que você tem sido uma pessoa que tem assumido seus compromissos?
Se você tem assumido, de que forma você tem feito?

Já deixei de ser um Onã há muito tempo e você?

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Verbo

“1.NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2.Ele estava no princípio com Deus.
3.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (Jo 1:1-4)

Muito bem estava meditando neste trecho e olha que interessante, note que todas as coisas foram feitas por Ele (Verbo=Jesus), e completa dizendo que nada do que foi se fez sem Ele certo. Para que você possa entender melhor vamos voltar lá no Gênesis no capitulo da criação mais preciso no primeiro versículo que diz; “1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.” Gn 1:1 de atenção para o verbo criar nesta frase, mas aí você pergunta. O que há de interessante nisso¿ Eu explico. Quando tiramos o verbo dele olha o que acontece leia-o “No princípio Deus os céus e a terra”, notou a diferença que o versículo fica sem sentido não é verdade. Agora faça o mesmo com todos os verbos do capitulo um de gênesis, você irá notar a mesma coisa, dessa forma por isso que o apostolo João disse por meio do Espírito Santo que; “... sem Ele nada do que foi feito se fez.”.

Ora meu amigo, ai estar resposta do por que muitas pessoas estarem incompleta e sem sentido na vida, pois lhes faltam o Verbo, ou seja, o Senhor Jesus em suas vidas para preenchê-las. Muitos não o aceitam mais, não querem o deixar completar suas vidas, outros sofrem e gemem mais não reconhece que precisam dEle e vivem um verdadeiro inferno, porém não buscam a Deus com se deve buscar (Jr 29:13), quando fizerdes isso ai você vai encontrar a verdadeira vida como diz o versículo quatro. E não é uma vida qualquer, é a plenitude de Deus que encontrará. Entenda você ainda terá problemas ao seu redor, mas no seu interior haverá paz, alegria, amor, tranquilidade, felicidade, uma certeza de que você vencerá tudo, pois o próprio Deus vai ti confirmar isso.

Então para que continuar vivendo uma vida incompleta e sem sentido, volte-se agora mesmo para Deus nesse exato momento, e entrega a Ele toda a sua vida, pois é impossível construir uma vida feliz sem Ele. E mais você experimentará o um pouquinho do que estar por vir na vida eterna. 

Que o Deus da bíblia os abençoe abundantemente em nome do Senhor Jesus. 

Pr.A.G



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Abrindo o Coração


“E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte”.

E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.”. (Jz 16:16-17).


Muito bem, gostaria que você desse uma atenção especial ao inicio do versículo 17. Veja que foi ai onde Sansão caiu quando ele descobriu-lhe o coração à Dalila, ou seja, ele o abriu e o entregou a ela, e qual foi a consequência disso? Se você não conhece a história os inimigos(Os filisteus) rasparam sua cabeça, e vazaram os seus olhos e depois o amaram e levara-o para sua cidade(leia Jz 16:18-22). Então meu caro leitor, quero que você medite um pouco nisso, olha o que acontece quando a pessoa entrega o seu coração a qualquer pessoa, e não à Deus, repare o que o mal fez com ele, primeiro tira sua paz e deixou a sua alma perturbada, inquieta e angustiada, ou seja, ele sofreu muito ao abrir seu coração aquela mulher que o traiu apenas por interesse.

Bem se você já sofreu sentimentalmente você deve ter uma idéia, porém isso não só acontece na vida sentimental não, vou citar outros exemplos como; trabalho quando o seu coração só está voltado para isso, e esquece de tudo. Há ou não pessoa que vivem só para trabalhar e mais nada?; na família quando o seu coração é colocado em um ente querido, há ou não pessoas que desejam morrer quando perdem esse familiar?, ficam depressivas, desanimadas e demasiadamente triste. E tudo isso acontece com as pessoas que fazem de coisas e pessoas o seu tudo, nada na vida é eterno, mas as pessoas quando são apegadas sempre ficam sem chão e desesperadas não é verdade. Então cuidado, "pois onde estiver o teu tesouro, ai estará também o teu coração." Não foi isso que ensinou o Senhor Jesus?

Pois bem o interessante é que, se por um lado o mal destrói a vida das pessoas quando ela se entrega à ele, por outro lado se ela se entregar à Deus, Ele irá sem dúvidas transformar por completo o seu interior e a sua vida, é isso que Ele deseja. Então meu amigo o que você está esperando, já chega de se machucar, de dar murro em ponta de faca, chega de fazer escolhas erradas e se entristecer, sendo que o Senhor Jesus está pronto para mudar sua vida, basta você abri-lhe o coração e se entregar para Deus sem reservas. A decisão é sua. Eu já entreguei e você?


Que o Deus da bíblia lhe abençoe abundantemente!

Por...Pr. A.G

Qual o segredo para realizar algo INCOMUM???


Hoje em uma reunião ouvi uma explicação bem diferente e gostaria de compartilhar com vocês. A bíblia relata sobre Jesus andando sobre as águas no livro de Mateus 14.25:
"Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar."

Você já viu alguém andando sobre as águas?

Isso não é algo comum de se ver hoje e muito menos naquela época. Ouvi muitas pessoas dizer que isto aconteceu porque era Jesus. Sim era Ele, mas vivia como nós aqui na terra, Ele era humano. 

Mas você sabe o que fazia dEle diferente dos Discípulos?

Nos versículos anteriores fala do seu segredo para que o Incomum acontecesse. 
Leia em Mateus 14.23.
"E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só."

    O seu segredo era a sua Intimidade com Deus, Ele mesmo sendo quem era, o próprio Jesus, separava à parte e sozinho para ORAR, tenho certeza que Ele estava cansado por tantas coisas que fazia(Mateus Cap.14. Vers.14 em diante), mas nunca deixou se levar pela vontade da carne, mas sim do Espírito, Ele usava a razão e não a emoção. JESUS tinha o seu momento com Deus!
    Muitas das vezes você que está lendo esta mensagem não entende porque as coisas às vezes até mesmo simples não acontecem. 
    Será que você tem separado algum tempo do seu dia para falar com Deus? Você tem orado? Como tem sido sua intimidade com Deus? Analise a sua vida e responda para si mesmo. 
    Se você te orado, ore mais ainda. E se você não tem feito isto, mude a sua forma de agir agora. 
    Quer coisas Extraordinárias acontecendo na sua vida? Faça coisas Extraordinárias para Deus também. Quanto mais você se dá para Deus, mais você recebe dEle.
    Não é um acordo, nem uma troca...  pois o INCOMUM acontece na hora certa e naturalmente, por causa da sua INTIMIDADE COM DEUS, este é o segredo de Jesus e o  meu também... Qual é o seu segredo?



Que Deus abençoe a todos!
por Pr.Hugo

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O que é ser maduro na Fé?


Já tive a pretensão de ter as melhores palavras, hoje busco apenas ter a palavra certa, no momento oportuno.
Já quis ser muito amada, hoje procuro dar amor, independente do que recebo em troca, afinal, cada um dá o que de melhor existe em sí.
Eu já quis parecer ser forte... Hoje busco a força necessária em Deus para me manter de pé. 
Um dia quis parecer um gigante, hoje, peço a simplicidade de um Davi.
Deus tem me mostrado que amadurecer com Ele não significa conquistar tudo e sim, manter-se de pé, e as conquistas virão.

O maduro na fé não é o que muito recebeu e sim, o que mesmo não recebendo, se manteve com Jesus até o fim.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Libertação



Problemas espirituais são muito maiores e mais graves do que se costuma imaginar. Embora algumas pessoas acreditem que esse tipo de problema seja capaz de afetar apenas o psicológico, isso está longe de ser verdade.

Com isso, engana-se quem pensa que os problemas devem ser vistos isoladamente. Ao contrário, corpo, mente e alma de cada pessoa precisam ter atenção especial, pois o que atinge uma dessas áreas afeta também outra.

Analisemos uma pessoa que há muito tempo busca a cura de uma doença crônica, por exemplo. Após anos sofrendo, o desespero chega e a enfermidade, que antes era apenas física, passa a afetar psicologicamente também. Nesse estado, logo a autoestima, a esperança e a força de vontade se perdem. O problema está entranhado até a alma.

Por essa razão, as reuniões de sexta-feira da Universal se dedicam a livrar as pessoas desses males que se manifestam das mais diferentes formas. Os problemas espirituais podem ser depressão, vícios, doenças que os médicos não conseguem descobrir a causa, câncer, insônia, entre outros.

Qualquer um desses sintomas, quando intensificado pela falta de fé, impede que a pessoa estabeleça uma vida social ou mesmo profissional satisfatória. A partir daí, os prejuízos materiais e emocionais se multiplicam. É preciso se libertar da origem deles.

As reuniões de libertação da Universal neste sentido se baseiam em ensinamentos bíblicos e também em estimular as pessoas para que perseverem, tenham a autoestima elevada e sejam determinadas na conquista de uma vida cheia de paz interior.

A Reunião de Libertação acontece todas as sextas-feiras na Universal mais próxima da sua casa, a reunião ocorre às 7h, 15h, e 19h.

Ela foi forçada a fazer sexo com 1,8 mil homens em rituais satânicos A principal responsável por tudo era a própria mãe


Quem via aquela pequena rua sem saída de um subúrbio em Llanelli, no País de Gales, não via mais do que os tradicionais sobrados britânicos de tijolos vermelhos com seus jardins, carros nas garagens e antenas de tevê. Mas aquele aparente cenário de paz suburbana escondia algo muito além da compreensão de muitos.

Foi nesse ambiente que uma menina, desde os seus 7 anos de idade, presenciou rituais satânicos de sexo e drogas, promovidos por um vizinho estranhamente influente na comunidade, Colin Batley. Ele conseguia que muita gente fizesse o que mandava. Envolveu-se com a mãe dessa menina e a seduziu para rituais em que todos (inclusive outros moradores dos arredores) se drogavam e se relacionavam sexualmente: homem com mulher, homem com homem, mulher com mulher, adultos com crianças.

Acostumada a presenciar os perversos rituais dos quais sua própria mãe, Jacqueline Marling, participava, aos 11 anos a menina foi estuprada por Batley, que a convenceu de que se ela não fizesse sexo com ele e com outros, “desagradaria os deuses e iria para o Abismo”. A menina concordava, para não sofrer punições. Pouco tempo depois, a própria mãe abusou dela sexualmente, e a garota foi obrigada a admitir para Batley que havia gostado da experiência.

Batley, que se tornou uma espécie mórbida de “namorado” de Jacqueline – embora fosse casado com outra mulher (também participante dos cultos satânicos) –, continuava com suas práticas e ganhava cada vez mais influência na região. Ele é seguidor da “filosofia” fundada por aquele que foi tido pela imprensa internacional do início do século 20 como o “pior homem da história”, o satanista Aleister “A Besta” Crowley (1875-1947), que influenciou grande parte da cultura ocidental com preceitos como “faça o que quiser”, sem qualquer apego à moral e à ética – tido por muitos como um dos fundadores indiretos de várias seitas, uma delas a Cientologia, já que teria influenciado seu fundador, L. Ron Hubbard.

Estupro de crianças e sexo com animais
A menina de quem falamos, hoje é conhecida, por motivos óbvios, por um apelido criado por ela mesma: Annabelle Forest, nome com o qual assina o livro “The Devil on the Doorstep – My Escape from a Satanic Sex Cult” (“O Diabo na Soleira – Minha Fuga de um Culto Sexual Satânico”, em tradução livre), recém-lançado no Reino Unido (na foto acima, detalhe da capa). Na obra, Annabelle conta a vida de horrores que teve. O objetivo, segundo ela mesma diz, é alertar as pessoas sobre a necessidade de prestarem mais atenção ao que acontece com seus filhos na vizinhança.

Annabelle fala em seu livro de altares com serpentes, símbolos mitológicos egípcios em objetos e tatuados nas pessoas e vários outros procedimentos ritualísticos em cenas de orgias sem fim, inclusive com estupro de crianças e sexo com animais. Era nesse cenário de terror que a menina vivia, até fazer 18 anos e ser explorada pela mãe e por Batley, que a forçaram a se prostituir para “bancar” os rituais. A moça conta em seu livro que foi forçada a fazer sexo com mais de 1,8 mil homens, de várias idades. “Eu era uma estudante de dia e uma escrava sexual à noite." A situação ficou ainda pior quando ela engravidou, justamente de Batley, e teve a criança. Foi o estopim para que ela tomasse uma atitude, fugindo na calada da noite e nunca mais retornando àquele antro de horrores. Denunciou a mãe e o vizinho, que foram presos em 2011 e condenados a mais de 10 anos de detenção, tornando o caso público.

Annabelle fala, em entrevistas a jornais como o Daily Mail, que agora usa suas energias para pensar somente no futuro. “Ninguém nunca vai poder me ferir mais do que eles dois. Isso me dá forças para seguir em frente”, diz.

Como o mal age

O caso de Annabelle, apesar de extremamente chocante, é só mais uma amostra de como o diabo usa as pessoas para aliciar outras e afastar quantos puder da Salvação. Ela teve coragem para fugir e denunciar mundialmente uma rede do mal que só crescia num canto aparentemente pacato de Gales. Porém, quantos mais são raptados pelo mal todos os dias e isso permanece em silêncio?

São sinais claros de que precisamos, cada vez mais, vigiar nossas vidas, sem brechas para as forças do inferno entrarem e ditarem que as piores coisas são “normais”, numa banalização cada vez maior da devassidão, do uso de drogas e da violência – que pode mesmo começar bem perto da nossa casa.

Quantas pessoas mais terão que passar por horrores assim, perdendo suas almas sem que alguém nem mesmo saiba disso?

Quer entender mais sobre como combater a ação do mal? Participe de uma reunião na Universal. Encontre um templo perto da sua casa acessando http://www.universal.org/enderecos/. Se você necessita, neste momento, de ajuda, fale com um pastor ou bispo acessando http://www.universal.org/pastoronline.

Postagem em destaque

Falando como uma doida

   Doida, essa foi a característica marcante sobre a mulher de Jó, sua atitude em incitar o ódio em seu marido contra Deus ficou marcad...

Postagens mais vistas