Existe uma enorme falha em nós, cristãos, nos dias de hoje. Vivemos cada dia, como se o amanhã não existisse, visando os nossos próprios interesses e buscando ter uma vida melhor, apesar de tudo o que as promessas de Deus podem nos dar. Lutamos e nos esforçamos para ter uma vida melhor, um marido, uma esposa, uma família, um negócio, uma cura... Contudo, nos esquecemos de cuidar da única parte de nossa vida que dura para sempre: a vida espiritual.
Não é errado lutar por bênçãos, afinal de contas, o Senhor Jesus nos deu o direito de sermos saudáveis, felizes e realizadas. Entretanto, estas não devem ser as prioridades de alguém que sabe discernir as coisas eternas das coisas que são temporárias. Do que adianta uma mulher finalmente achar um marido se a mesma não tem a força interior para dar suporte ao casamento? Do que adianta uma pessoa ser curada e, ainda assim, ser espiritualmente doente? Do que adianta o marido voltar para casa se o que vai encontrar será aquela mesma mulher que ele suportou por dez anos? Como pode um familiar querer conhecer o Senhor Jesus se a única pessoa que ele poderia tomar como exemplo vive uma vida completamente vazia?
Nossa vida espiritual determina tudo em nossa vida. Se sou nascido de Deus, vou vencer em tudo o que fizer. Mas se não sou nascido de Deus, vou lutar para conquistar e nunca estarei satisfeito, porque não tenho aquilo que preciso para manter todas as bênçãos que conquisto: Deus dentro de mim.
Há pessoas que ouvem falar sobre o novo nascimento o tempo todo, mas porque não fazem disso uma prioridade em sua vida, não o têm.
Quem é sábio sabe como priorizar as coisas em sua vida, ou seja, sabe organizar as suas tarefas de acordo com a sua importância ou urgência. Qual é a coisa mais importante que uma pessoa pode ter? Não é a sua própria vida? Então, esta deve ser a sua prioridade – antes mesmo do seu casamento, dos filhos, do trabalho, da família e da sua saúde!
Não faz sentido estabelecer metas se você não tem força interior, ou seja, vida espiritual! Maridos e Esposas partem, filhos decepcionam, empregos são perdidos, dinheiro é gasto, saúde está sempre correndo riscos e sonhos sempre existirão, mas nosso espírito viverá eternamente, seja em paz ou em tormento. Não seria esse o futuro do qual deveríamos cuidar?
O mundo nos faz cegas para a realidade da vida. Ele oferece entretenimento e prazeres além das nossas necessidades, e nos sentimos até sufocadas por causa de suas cores fortes e atraentes. É tudo uma ilusão! Todo filme que você assiste toda música que ouve todo artista que você aplaude, por trás das câmeras e da forte maquiagem existe uma alma que está perdida, um espírito vazio completamente ignorante a respeito do verdadeiro sentido da vida.
O que você prefere: Ter uma vida de sucesso por alguns anos ou ter uma vida realizada e feliz por toda a eternidade? Você decide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário