sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pra você Qual o Valor da Vida?



Qual o valor de uma vida? Sabemos que não existe preço! Mas e o preço de uma alma? Se de uma vida não se pode calcular, imagina de uma alma. Nesta reflexão vemos o tempo que falta de cada vida e o que se deve fazer quando esse tempo esta se acabando.

Veja e Compartilhe:




Tenham um dia Iluminado!




quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Verdadeira Prioridade





Existe uma enorme falha em nós, cristãos, nos dias de hoje. Vivemos cada dia, como se o amanhã não existisse, visando os nossos próprios interesses e buscando ter uma vida melhor, apesar de tudo o que as promessas de Deus podem nos dar. Lutamos e nos esforçamos para ter uma vida melhor, um marido, uma esposa, uma família, um negócio, uma cura... Contudo, nos esquecemos de cuidar da única parte de nossa vida que dura para sempre: a vida espiritual.

Não é errado lutar por bênçãos, afinal de contas, o Senhor Jesus nos deu o direito de sermos saudáveis, felizes e realizadas. Entretanto, estas não devem ser as prioridades de alguém que sabe discernir as coisas eternas das coisas que são temporárias. Do que adianta uma mulher finalmente achar um marido se a mesma não tem a força interior para dar suporte ao casamento? Do que adianta uma pessoa ser curada e, ainda assim, ser espiritualmente doente? Do que adianta o marido voltar para casa se o que vai encontrar será aquela mesma mulher que ele suportou por dez anos? Como pode um familiar querer conhecer o Senhor Jesus se a única pessoa que ele poderia tomar como exemplo vive uma vida completamente vazia?

Nossa vida espiritual determina tudo em nossa vida. Se sou nascido de Deus, vou vencer em tudo o que fizer. Mas se não sou nascido de Deus, vou lutar para conquistar e nunca estarei satisfeito, porque não tenho aquilo que preciso para manter todas as bênçãos que conquisto: Deus dentro de mim. 


Há pessoas que ouvem falar sobre o novo nascimento o tempo todo, mas porque não fazem disso uma prioridade em sua vida, não o têm.


Quem é sábio sabe como priorizar as coisas em sua vida, ou seja, sabe organizar as suas tarefas de acordo com a sua importância ou urgência. Qual é a coisa mais importante que uma pessoa pode ter? Não é a sua própria vida? Então, esta deve ser a sua prioridade – antes mesmo do seu casamento, dos filhos, do trabalho, da família e da sua saúde! 


Não faz sentido estabelecer metas se você não tem força interior, ou seja, vida espiritual! Maridos e Esposas partem, filhos decepcionam, empregos são perdidos, dinheiro é gasto, saúde está sempre correndo riscos e sonhos sempre existirão, mas nosso espírito viverá eternamente, seja em paz ou em tormento. Não seria esse o futuro do qual deveríamos cuidar?


O mundo nos faz cegas para a realidade da vida. Ele oferece entretenimento e prazeres além das nossas necessidades, e nos sentimos até sufocadas por causa de suas cores fortes e atraentes. É tudo uma ilusão! Todo filme que você assiste toda música que ouve todo artista que você aplaude, por trás das câmeras e da forte maquiagem existe uma alma que está perdida, um espírito vazio completamente ignorante a respeito do verdadeiro sentido da vida.


O que você prefere: Ter uma vida de sucesso por alguns anos ou ter uma vida realizada e feliz por toda a eternidade? Você decide.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A diferença

   Em alguns países, em especial nos do chamado Terceiro mundo, como o Brasil, algumas religiões costumam alimentar a idéia de que os menos favorecidos estão mais próximos de Deus.
   Este é, na verdade, um pensamento enganoso, fruto de uma herança cultural e religiosa, que visa a explorar e manter a população em condições de miséria e escravidão.
   Afinal, Deus quer ser glorificado através da nossa vida, em todos os sentidos, o que não é possível através da pobreza.
   As sagradas Escrituras relatam que Moisés, filho de hebreu, ou seja, do povo de Israel, foi adotado pela filha de Faraó e criado para ser rei do Egito, a nação mais poderosa daquela época.
   Durante quarenta anos Deus permitiu que ele observasse de perto a nítida diferença entre os israelitas e os egípcios. o povo do Faraó levava uma vida regalada, fácil e cômoda, pois era sustentado pelo trabalho escravo do povo de Deus, que quanto mais numeroso ficava, tornava-se ainda mais miserável, oprimido e humilhado.
   Consideramos repugnantes aos olhos dos egípcios, os israelitas foram confinados em Gósen, uma cidade separada da capital, especialmente construída para abrigar os escravos.
   Esta mesma situação podemos observar nos dias de hoje, pois inúmeras são as nações- especialmente as das Américas Central e Sul, e da África- que têm contribuído para enriquecer cada vez mais os países do chamado Primeiro Mundo.
   Esses povos na realidade são mantidos como cativos, devido aos índices alarmantes de analfabetismo, mortalidade infantil, desemprego, fome e calamidades de todos os tipos que imperam em seus países.
   Moisés cresceu em meio a essa diferença e, embora fosse herdeiro do trono, cria no Deus dos hebreus; portanto, não poderia se submeter à idolatria praticada pelos egípcios.
   Então, por causa da sua fé, ele  abriu mão da sua posição e de todo aquele tesouro, e se revoltou contra o Faraó.
   Vale salientar que durante os quatrocentos e trinta anos de escravidão, o povo hebreu foi proibido pelo Faraó de oferecer sacrifícios ao Senhor, exatamente porque ele tinha conhecimento de que o Deus de Abraão, que era o mesmo dos israelitas, manifestava-Se sempre que Lhe eram apresentadas as ofertas no altar.
   Por isso, quando Moisés tomou a atitude de libertar o povo, para que pudesse oferecer sacrifícios no Monte Sinai, Faraó aumentou ainda mais a escravidão. Deus, no entanto, prometeu a Moisés:
   "Portanto, disse eu: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel. E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O Senhor, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, a fim de que sacrifiquemos ao Senhor, nosso Deus.
   Eu sei, porém que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mãos forte. Portanto, estenderei a mão e ferirei o Egito com todos os meus prodígios que farei no meio dele; depois, vos deixará ir. Eu darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias.
   Cada mulher pedirá á sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestimentas; as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis dos egípcios." Êxodo 3.17-22.
   Moisés creu naquela promessa, e, por isso, enfrentou o Faraó e libertou o povo, conforme Deus tinha determinado.
   O Senhor, através das pragas que enviou ao Egito, fez ainda mais nítida a diferença entre Ele e os deuses adorados pelo povo egípcios. Sim, porque Deus faz questão que haja distinção entre o Seu povo e os demais povos.
   Meu amiga leitor, Ele também quer que esta diferença seja vista na sua vida sentimental, financeira, física, espiritual, enfim, em todas as áreas; Para isso, no entanto, é preciso você se revoltar, não contra as pessoas, mas contra a sua condição e as derrotas que tanto lhe têm feito sofrer.
   A exemplo de Moisés, é preciso renunciar à sua vontade e se submeter às determinações da Palavra de Deus, crendo de todo o coração e manifestando isto através do seu sacrifício, para que assim Ele possa agir, de forma que todos vejam, nitidamente, a Sua glória expressa nas suas vitórias e conquistas permanentes.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Amigas e Irmãs


"O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigos mais chegados do que um irmão." Provérbios 18:24.

Um sorriso aqui, uma palavra ali, e a pessoa já diz: aaah ele (a) é meu amigo!. Ser amigo vai muito além do que fazer algum favor, ser gentil.
Os verdadeiros amigos são aqueles que você dá de contar nos dedos, que dá até uns puxões de orelha quando precisamos, o que importa não é quantidade e sim a qualidade.
Mas confesso que antes eu era muito imatura neste assunto, todo mundo que me ajudava e era legal comigo eu já considerava como meu amigo, e quando eu mais precisa nos momentos difíceis sempre ficava sozinha e acabava sofrendo com essas situações.
Mas hoje é totalmente diferente, sei quem realmente são minhas amigas, graças ao Maravilhoso grupo Godllywood aprendi a amadurecer  e ser uma mulher sábia.
E hoje quero falar da importância e a diferença que cada uma realizou em mim, pois acrescentaram de forma positiva em minha vida, e o que aprendi carrego dentro de mim e pratico sempre, e sempre que tenho oportunidade passo para as outras pessoas aonde eu vou.
Bom! Aprendi muitas coisas como por exemplo: com a Pâmela a ser dedicada em tudo, Aline a ser forte (Espartana...rsrsrs), Luzia a ser Paciente, Rosa a ser amiga e Vanuza a ser determinada.
Não tenho palavras para expressar o meu amor e carinho por elas, por mais que eu tente, jamais poderei expressar, (faltam palavras). 
Mas sei que cada uma delas são um tesouro que Deus me deu de presente. Me sinto uma pessoa abençoada por Deus, pelo privilégio de ter todas vocês como minhas amigas. 
Nos momentos de alegria e tristeza estamos sempre juntas, apesar que nosso círculo de amizade está ficando pequeno, pois a Pâmela já casou e foi embora...rsrsrrs, mas foi para uma boa causa: servir ao nosso Deus. E sei que daqui alguns anos será eu e outras de nós também. 
Mas saiba minhas lindas, mesmo que estejamos longe fisicamente uma das outras, por aí fazendo a obra de Deus, saiba que o amor, carinho e admiração por vocês não depende de estarmos próximas.

Beijinhos minhas amigas e irmãs
Pâmela, Vanuza, Luzia, Rosa e Aline
Eternamente Irmãs K-bral.

Que Deus nos abençoe de forma grandiosa aonde estivermos!



Sem mais,
SucessOO\o/

terça-feira, 5 de novembro de 2013

As 3 forças da Mulher!

Ela conheceu a avassaladora há 34 anos. Buscava apenas paz, sossego e acalento para a sua alma. Também queria saúde e forças para cuidar dos filhos sozinha. Desconhecia a importância que Deus dava ao casamento, por isso não acreditava que o seu pudesse ser restaurado.
A dor do abandono a consumia por dentro. Tentava inutilmente uma reconciliação. Humilhava-se, implorava para que ele voltasse e, como resposta, recebia o desprezo. Pouco a pouco, ouvindo os ensinamentos e orientações, foi descobrindo o quanto Deus valoriza a família. Por isso - mesmo o marido já vivendo com outra mulher - ela decidiu lutar.
Foi uma luta silenciosa. E sábia.



1ª- A força espiritual
Após se transformar numa nova mulher interiormente, após saber do seu valor, descobriu a força espiritual, resultado da fé prática e de uma vida na dependência de Deus.
Em vez de se mostrar fraca diante do marido que a abandonara, ela se mostrava forte, determinada, ousada. Ele não a encontrava mais prostrada, mas de cabeça erguida, ainda que por dentro continuasse a sofrer com a ausência dele. Porque escolheu se prostrar diante dAquele que de fato poderia restaurar o seu casamento.
Isso porque ela confiou a Deus a missão de trazê-lo de volta. Ela só precisava fazer a parte dela, que era usar a fé e confiar, colocando-se totalmente na dependência dEle: era a força espiritual que agora dispunha.
Ester Bezerra (foto abaixo), uma das palestrantes, destaca a importância de termos uma vida de confiança e dependência em Deus: "Deus quer ser amado por você. Seu amor para com Deus tem que ser sincero, verdadeiro, e que Ele sinta que sua vida depende dEle. Você tem que demonstrar esse amor de tal forma que você vença o que vier."



2ª- A força da influência
Aquela nova mulher que surgia diante do marido que foi embora o fazia querer ficar cada vez mais perto. A sabedoria dela também contribuía com isso. Procurava estar sempre bonita quando ele ia ver as crianças e, sabiamente, preparava sua comida preferida. E como ele não resistia, acabava ficando para almoçar ou jantar. Ficaram amigos.
Até que o tão esperado dia chegou: ele pediu para voltar para casa.
Mas ela não aceitou - apesar de desejar isso. Não sem antes ele provar que de fato merecia uma segunda chance. Ela o amava, mas aprendera, sobretudo, a amar a si própria e a reconhecer o seu próprio valor. 
“A maioria das mulheres não sabe a força que tem. Quando a mulher não é espiritual, ela influencia para o mal, mas quando é espiritual, entende esse poder que tem, então decide agir de maneira positiva porque sabe que seu modo de falar, se comportar, suas decisões, sempre influenciarão alguém. Você, mulher, tem essa força de influência, principalmente na sua casa. Se você quer ganhar a sua família, use seu poder de influência de uma maneira espiritual", orientou Cristiane Cardoso, a segunda palestrante (foto abaixo).



Foi o que essa mulher fez. E após 7 meses namorando como dois adolescentes e sempre observando o comportamento dele, decidiu que era hora de voltar. Ele de fato mostrava ser um novo homem. A primeira batalha foi vencida, mas uma pior ainda estava por vir.

3ª- A força da submissão
Ela já havia experimentado a eficácia das forças espiritual e de influência, agora ela estava prestes a conhecer a força da submissão.
Uma das condições impostas por ela para que houvesse a reconciliação era que ele também passasse a viver a mesma fé que a dela. Ele concordou, mas não havia se convertido. Bebia com frequência e passou a implicar com tudo relacionado à fé da esposa.
Não foram poucas as vezes em que ela teve que preparar bebida alcoólica e ainda servi-lo. Fazia isso com um sorriso no rosto, nunca de cara amarrada ou resmungando. Usava a fé com revolta, mas era algo entre ela e Deus.
Aí entrou o poder da submissão.
“Muitos veem a submissão como uma escravidão, sinônimo de fraqueza, falta de opinião própria, mas a submissão tem uma força muito grande. Submissão é uma decisão que a mulher toma. Uma decisão acompanhada de humildade", explicou Fátima Bassini, a terceira palestrante (foto abaixo).


"Hoje a mulher ocupa muitas posições no mercado de trabalho. Ela pode disputar com o homem de igual para igual, mas existe uma posição que se a mulher quiser competir com ele terá um problema de ordem espiritual: a posição de chefe do lar.
 Você tem que se submeter ao seu marido não porque você o ama, mas porque é um princípio espiritual. Quando você é submissa a ele por amor a Deus, você fica com crédito com Deus e Ele se encarrega de fazer seu marido enxergar isso em você. Deus se encarrega de fazer seu marido ter outros olhos para você", ressaltou Fátima.
Foram mais 5 anos de lutas que resultaram em vitória, o que significa marido transformado e casamento restaurado.
Momentos difíceis. Se ela não estivesse revestida dessa força espiritual, alimentada com orações e intimidade com Deus, não teria conseguido. Tampouco se não tivesse usado o poder da influência, algo intrínseco à mulher, jamais conseguiria mostrar com sabedoria o caminho da fé sem palavras.
Somente quando se tem o espírito forte - fortalecido com a Palavra de Deus e uma vida na dependência dEle - é que é possível dispor dessa força, tão poderosa quanto as primeiras: a submissão.
A protagonista desta história
Essa é a história de Marilene Silva (foto acima, de blusa branca), esposa do bispo João Batista. Foi por ela ter usado essas três forças, que pôde estar, no último domingo (26), na 2ª Palestra "A Mulher V" contando, ao lado de Ester Bezerra, Cristiane Cardoso e Fatima Bassini a sua história de superação no casamento e, acima de tudo, superação interior, mostrando a milhares de mulheres como é possível vencer todo e qualquer problema por meio da fé, do uso correto da influência e da submissão.
A palestra realizada em São Paulo e transmitida por videoconferência para todo o País, teve toda a renda destinada à construção do Templo de Salomão, construído no bairro do Brás.


Suas 3 forças: Confiante, influente e submissa.

Sem mais, 
Simples Serva e nada mais.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Estratégia do diabo para os servos de Deus


Portanto, vigiai, por que não sabeis em que dia
vem o vosso Senhor. Mateus 24: 42


Mais um dia nasce, enquanto você planeja o seu dia, há alguém que estuda seus passos, estuda suas fraquezas, analisa seus pontos mais fracos, talvez você não saiba, mais ele te vigiou a noite inteira, e o que ele mais desejava era que você acordasse para ele começar a colocar em pratica o seu plano.


O seu dia começa corrido, acorda atrasado(a) e mal da tempo pra tomar um café. Ele esta ali perto de você, sabe que cada segundo e valioso, sabe que num vacilo seu, ele pode ter o que anseia há anos, já que ele te perdeu para Alguém superior a ele, Alguém que sacrificou sua vida por você, e por isso ele precisa de paciência, tempo e agilidade. Não pode agir muito perto por que esse Alguém não deixa ele se aproximar de você, a um pacto, uma aliança, e isso te faz mais forte do que ele. Ele não desiste, é movido por inveja, e desejo de vingança, e por mais que queira não pode ser superior a você.

Ele tem pouco tempo para conseguir sua alma, a volta do seu Inimigo é certa e pode ser a qualquer momento, ele não pode perder tempo em colocar somente alguns probleminhas no seu caminho, ele precisa de algo que realmente vai te derrubar, uma estratégia muito boa. Não pode ser fora da igreja, pois você logo perceberia que é ele que está agindo e logo clamaria por socorro, precisa ser dentro do lugar onde você acha que ele não pode atuar. Ele acredita que assim sua queda será maior, então ele faz você sentir uma sensação de bem estar, pois ele precisa que você relaxe na sua fé, e não tem situação melhor para ele do que você achar que ele saiu do campo de batalha temporariamente.

Enquanto isso ele trabalha de outra forma, “plantando” filhos dele no meio da igreja, criando situações para que sua queda seja tão grande a ponto de você não querer voltar mais a igreja, ou então nem sair necessariamente da igreja, ele conseguindo atingir seu coração já é o suficiente, tanto dentro da igreja você já não terá mais comunhão com o Inimigo dele. Ele esta ali esperando o momento da sua fraqueza Espiritual para começar a agir. Chega o momento, você já não ora, não jejua como antes, votos com Deus você faz quando pode e não quando a fé pede, deixou de clamar pelos problemas do povo e começa achar que você está deixando seus problemas de lado que pelo tempo que tem de obra merece algo e esquece que somos abençoados pela fé.

Não se esqueça: Satanás não esta lutando contra as igrejas, mas esta se tornando membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Porque nos distanciamos dos amigos?


-Houve uma vez dois amigos: Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram. 

-E ISTO INICIOU ASSIM:

Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.

A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:

-Morreu ontem...

Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.

Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.

Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.

Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?

Sim, eu sei, igual ao meu...

Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:

-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...

Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte.

Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:

-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo.
-Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos?
-Sim, foi porque não quis te emprestar minha bola nova...rsrs, que tempos heim...
-Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que goste muito.
-Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!




"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...

A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quando Deus manda até o diabo obedece.



Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.

Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. 

Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem 
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO! 


Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo 

guardando os alimentos.

Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:

 - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? 


A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. 


Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!






 "NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA,

MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM!.......AH VEM!!!"



 *Tenha paciência, não é no seu tempo e sim no tempo dEle. 
Porque você vê até um limite. Ele ultrapassa todos os limites e
vê muito além do que enxergamos.!!*

domingo, 13 de outubro de 2013

A Arte de Negociar


 PAI - escolhi uma ótima moça para você casar. 
FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher. 
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates... 
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito. 

Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates. 

 PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha! 
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar! 
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial... 
BILL GATES - Neste caso, tudo bem. 
 
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial. 

 PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial. 
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário. 
PAI - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!   
 

Moral da história: Não existe negociação perdida. 
Tudo depende da estratégia.

sábado, 12 de outubro de 2013

A metamorfose da Fé


"Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre." 
Salmos 133.3.

Quer uma transformação de vida?
Altar o melhor lugar para você estar e sua vida transformar.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que fere a Deus?

No Livro de Hebreus, Deus revela por que é que muitas pessoas não entram no Seu descanso. Alguém dirá: “Mas eu não quero o descanso de Deus, não quero morrer”. Mas quem lhe disse que o descanso de Deus é a morte?
O descanso de Deus é justamente o contrário, é a vida. Mas a vida verdadeira! Deus não quer que você viva uma vida de aparência, falsa.
“Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.
Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo. Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera. E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso. Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas, de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas” (Hebreus 4.1-10).
A primeira coisa que tem que entender é que Deus não exige perfeição de ninguém, mas exige o sacrifício de todos, que é a entrega, a renúncia de si mesmo. De tudo aquilo que a/o impede de sacrificar, de dar o melhor de si e ver, consequentemente, o seu maior sonho realizado. Se aquilo que você tem, sabe ou pode fazer, realizasse o seu sonho, ele já teria sido realizado. Deus não obriga, mas pede o sacrifício! E muitas pessoas falham em sacrificar, porque negam a sua entrega, a sua vida, a sua confiança em Deus.
O sacrifício materializa a nossa confiança em Deus, porque o sacrifício faz-nos ficar na total e completa dependência d’Ele. Quem não sabe sacrificar está a falhar e, então, a sua vida também terá falhas, que são justamente os vícios, os traumas, as doenças, a miséria, esse vazio que nada nem ninguém pode preencher, porque esse espaço só o Espírito Santo pode completar.
As boas-novas também foram anunciadas a quem falhou. E falharam porque ouviram a Palavra (as boas-novas), mas não aproveitaram a oportunidade – o baptismo nas águas, o baptismo com o Espírito Santo, o louvor, a entrega, o sacrifício em dar o melhor de si, etc. E por que é que não aproveitaram? Porque não foi acompanhada pela fé daqueles que a ouviram. Uma coisa é ouvir, outra coisa é praticar, uma coisa é tomar conhecimento que tem que sacrificar, outra coisa é sacrificar. Aí haverá proveito, não é em vão!
Qual é o descanso de Deus para uma pessoa vazia? O Espírito Santo. Para uma família destruída? A união, a reconciliação. Para um jovem viciado? A libertação. Para uma pessoa que trabalha, que se dedica ao máximo para ter o melhor para si e a para a sua família, mas vive na miséria? A prosperidade.
Mas só entramos no descanso de Deus quando ouvimos a Sua Palavra e aproveitamos a mesma, ou seja, a colocamos em prática na nossa vida. Aí, o seu sonho é realizado e Deus é glorificado com a sua vida. Sai de uma vida de fachada, de aparência, para uma vida verdadeira. Você não apenas tem o título de cristão, mas conhece a Deus, o seu carácter é irrepreensível, você é uma pessoa verdadeira, humilde como Deus é. É uma pessoa que tem segurança no seu futuro e na sua eternidade, não teme a morte. É isso que Deus quer!
Sabe o que fere a Deus? O que fere a Deus não é o seu erro, o seu pecado. O seu pecado, o seu erro entristecem a Deus. Mas o que fere a Deus é a incredulidade, é a pessoa duvidar de que Ele não vai fazer aquilo que prometeu. Isso fere a Deus profundamente, por isso Ele irou-se e juro que tais pessoas não entrariam no Seu descanso. Contudo, Deus não abandona o Seu povo, Ele está consigo nas suas lágrimas, dor, vergonha, miséria, aflição, assim como está na sua alegria, prosperidade, realização.
Mas muitos abandonam a Deus, a fé, para realizarem os sonhos à sua maneira. Não seja incrédulo/a, porque só tem a perder. Tudo já foi designado desde a fundação do Mundo, Deus quer fazer tudo, e muito bom, na sua vida, mas isso só é possível se fizermos a nossa parte.
Deus só vai descansar quando as pessoas que crêem na Sua Palavra aproveitam-na com fé, colocam-na em prática através da fé e conquistam a vida prometida por Ele.
As boas-novas foram anunciadas para todos. Então, por que é que eles não entraram? Porque quiseram desobedecer. É inteligente desobedecer? Quem é que perde, Deus ou você? Você! Então, use a sua inteligência, obedeça à Sua Palavra!
Na época de Moisés, quem ouviu a Deus, através de Moisés, saiu da escravidão e ainda entrou na Terra Prometida, mas quem não quis ouvir e preferiu ser desobediente, saiu do deserto, mas não entrou na Terra Prometida, tendo morrido no deserto. O que é que Deus pode fazer? Ele não pode obrigá-lo/a a nada – a baptizar-se nas águas, a deixar de mentir, de beber, de ter um(a) amante… nunca, jamais. Ele está nos Céus e já nos deu a Sua Palavra.
Deus só faz a Sua Obra depois que nós terminamos a nossa, ou seja, fazendo tudo o que está ao nosso alcance, estudando, trabalhando, sacrificando, fazendo o nosso melhor.

Sem mais,
Alais Simples Serva e nada mais.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Não deixe os seus olhos escurecerem

Muitos até tinham a visão, mas, com o passar do tempo, aquela foi sendo obstruída.
“Não se lhe escureceram os olhos…” (Dt 34.7), pois, ele tinha o fogo de Deus dentro de si, de tal forma que não perdeu a visão diante da rebelião, das críticas e dos erros cometidos pelos outros. Durante 40 anos, o que não fez o povo de Israel para que ele caísse e retrocedesse? Ele chegou ao extremo, de tal forma foram os erros, de ouvir que Deus iria matar aquele povo e só deixaria Moisés vivo. Moisés chegou e disse a Deus que se arrependesse do que tinha dito.
Imagine nós chegarmos perante Deus e dizermos: “arrependa-Se do que o Senhor está para fazer, porque se fizer isso que pretende, o que irão dizer as nações? Que o Senhor tirou o povo do Egipto para morrer no deserto. Onde está a minha honra como teu servo? Como é que o Senhor vai ser glorificado através disso?”
Observe a razão e a visão: o Senhor não prometeu a Terra Prometida? A nação tem que chegar lá, pois, é uma questão de honra. Será que Deus não sabia o que estava a dizer?
A sua intenção era que Deus fosse glorificado através do cumprimento da Sua promessa. Por isso, a intenção do meu coração não pode ser pessoal ou egoísta e eu não posso pensar só em mim, e a Tua glória e o povo que o Senhor libertou? Será que o Senhor só me ama a mim? Será que o Senhor não ama este povo? Apesar de eles terem cometido erros gravíssimos e de não terem a visão que eu tenho, pois a sua é curta, ninguém irá encurtar a minha, independentemente do que possa ver ou ouvir, pois, eu sei que se tenho a visão de Deus, então, essa visão O glorificará. É uma visão na qual Ele ficará em evidência, na qual jamais tentarei fazer com que prevaleça o meu “eu”, o meu bem-estar, mas sim o “Eu” de Deus!
Está escrito: “não lhe escureceram os olhos”, isso significa que muitos até tinham a visão, mas, que, com o passar do tempo, aquela foi sendo obstruída. Portanto, não podemos deixar que a nossa visão escureça diante de tudo o que venhamos a passar nesta vida e nesta obra, temos sim que manter a nossa visão, não permitindo que a escuridão venha ofuscar ou dissipar a luz, porque é a luz que dissipa as trevas. Porém, temos visto as trevas fazerem com que a luz seja ofuscada.
Temos vivido dias difíceis, onde o pecado tem dominado a muitos. A raiz do pecado é o rejeitar do sacrifício, da obediência, da perseverança, da entrega, da devoção, do amor e do temor. Só que tudo vem do sacrifício, de você sacrificar o seu “eu”, de se negar a si mesmo, de nós não permitirmos que a escuridão esteja ao nosso redor e que ofusque a nossa visão. Os meus olhos jamais devem ser maus, até posso estar mal, mas os meus olhos têm que ser sempre bons e iluminados.
A igreja até pode estar mal localizada e vazia, mas os meus olhos nunca podem ser escurecidos, porque se estes começarem a escurecer, então, estou a perder a visão, estou a autodestruir-me.
Destaque:
Temos vivido dias difíceis, onde o pecado tem dominado a muitos. A raiz do pecado é o rejeitar do sacrifício, da obediência, da perseverança, da entrega, da devoção, do amor e do temor.
Sem mais,
Alais Simples Serva e nada mais.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quem é você?


Vídeo Clip em com imagens fortes, para que façamos uma reflexão interna, sobre a realidade que muitas vezes nós vivemos na Igreja! Seja você como pastores, músicos ou membros. Seja você cristãos ou não cristão, agimos muitas vezes como palhaços, tentando agradar e alegrar as pessoas, sendo que existe um grande vazio dentro de nós. Vazio que só pode ser preenchido com o Amor de Deus!

--------------------------
LETRA
--------------------------
Depois de pregar seu lindo sermão
E de cantar a última canção
Quando você volta pra casa
E ninguém mais que você
Precisa impressionar está por perto
Quem é você?
Quem é você quando ninguém vê?
Quem é você?

Só você mesmo pode responder
Por trás da aparência, onde só Deus vê
Bem no seu intimo sombrio
Sufocado e trancado a sete chaves
Maquiando o teu vazio
Deus e o travesseiro sabem
Quem é você quando ninguém vê?
Quem é você, Quem é você?
Quem é você?
Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar
Quem é você além de um domingo
Depois das luzes, do discurso e da máscara
Quem é você quando ninguém vê
Quem é você?


sábado, 5 de outubro de 2013

Comece a cobrar de si mesmo!

“Quem está a errar constantemente, é porque não tem a responsabilidade de se cobrar constantemente.”
O erro é uma consequência de uma ação inesperada, sem planejamento ou conhecimento. Também pode ser uma falha humana ou de equipamento. 
Se dizem que errar é humano, eu digo que errar constantemente é sinal de irresponsabilidade.E digo isto porque o erro, ao mesmo tempo que é uma falha, também é um professor, pois ensina-nos lições preciosas para a vida, para que, mais à frente, não venhamos novamente a cometê-lo.
Mas, será que é possível prevenir a ocorrência do erro? 
Talvez não do primeiro, mas, certamente do segundo, terceiro, e assim sucessivamente, pois, assim que você se começa a policiar, ou seja, a assumir a responsabilidade pelos seus próprios erros e a cobrar-se constantemente, conseguirá evitar que os mesmos ocorram novamente. Observe que só depende de si! Por isso, não espere que os outros venham a apontar os seus erros e muito menos a corrigi-los, comece a cobrar-se hoje mesmo e verá que passará a acertar, cada vez mais.
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vamos dançar?


Você já ouviu falar das sete festas que Deus estabeleceu no Monte Sinai para o seu povo (Levítico 23)?
  • Festa da Páscoa
  • Festa dos Pães Asmos
  • Festa das Primícias
  • Festa de Pentecostes
  • Festa das Trombetas
  • Festa da Expiação
  • Festa dos Tabernáculos
Cada uma delas tem um significado. É como se Deus quisesse que o Seu povo sempre lembrasse de uma lição muito importante com alegria e em família, ou seja, todas essas festas eram para ser celebradas em união de espírito.
No sábado, dia 19 de outubro, celebraremos a Festa dos Tabernáculos com milhares de outras mulheres por todo o Brasil e mundo. Será um dia inesquecível e eu não vejo a hora de chegar! Será um tipo de Palestra da Mulher V com uma pitada de festa*. :) Você, amiga leitora deste blog, é minha convidada especial!
Ao participar dessa festa, você estará também contribuindo com o Templo de Salomão, que diga-se de passagem está cada vez mais lindo!!! Imagine uma festa dessas no Templo?! UAU!!! Quem sabe, né?
Saiba mais nesse link. Inclusive, estaremos transmitindo para todo o Brasil – isso quer dizer que não importa de onde você é no Brasil, você pode fazer parte dessa festa!

*Topa dançar com a gente? Se quiser vir a rigor, fique à vontade, mas não é um requerimento, ok? A festa vai além das roupas! :)
P.S. Se você já vai a uma Universal, saiba mais informações pessoalmente com o pastor ou a esposa do pastor.

Postagem em destaque

Falando como uma doida

   Doida, essa foi a característica marcante sobre a mulher de Jó, sua atitude em incitar o ódio em seu marido contra Deus ficou marcad...

Postagens mais vistas