Doida, essa foi a característica marcante sobre a mulher de Jó, sua atitude em incitar o ódio em seu marido contra Deus ficou marcado em sua história, tão marcado que nem cita o nome dela na bíblia.
Quando tudo estava bem, ela estava bem, mas quando tudo ficou mal ela quis levar seu marido a ficar contra Deus.
"Então, sua mulher disse: ainda conserva a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre." Jó 2:9.
Perder a integridade amaldiçoando à Deus iria resolver alguma coisa? Claro que não!
Será que não é assim que muitas das vezes agimos quando tudo começa a dar errado em nossa vida?
Você pode até não amaldiçoar a Deus, mas você passa a duvidar do poder dele, reclamar da situação, murmurar pela demora do milagre, coloca a culpa em alguém...enfim você age como uma pessoa doida, jogando sua integridade e caráter no lixo, mas não é capaz de confiar e crer. Sua integridade já acabou e você não se deu conta do buraco que você está cavando.
Outras vezes você literalmente age como a mulher de Jó na vida dos outros ao seu redor passando negatividade, o ódio, a dúvida, sua boca só profere palavras que destrói.
Mas como enfrentar as tempestade da vida como Jó? Se você já leu sobre a história dele sabe que não foram poucas lutas.
"Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal." Jó1:8
Como é você diante dos problemas?
Você tem sido como Jó ou como a mulher dele?
Quando mantemos a nossa fé em Deus mesmo que venha os problemas a nossa fé não afunda e nem queremos afundar ninguém com nossas palavras, pois sabemos que Deus é quem dirige a nossa vida.
Que Deus abençoe a todos!