Olá leitores,
Me chamo Nyniva, hoje quero contar meu testemunho, tenho certeza que muitos de vocês vão se identificar. Para ajudar à muitos, que talvez estejam passando ou já passaram por essa situação, vou revelar um segredinho meu....rsrs. Conheci o Senhor Jesus aos 14 anos de idade, e uma das marcas que trouxe comigo foi o bullying que sofri toda minha infância e adolescência, até dentro da minha família.
Para quem não sabe, bullying é uma agressão verbal, sofrida por meio de insultos, xingamentos e apelidos maldosos.
Talvez você que lê este texto agora, tenha algum tipo de apelido por causa da sua aparência, seja por você ser gordinha, ou magrinha, pela cor da sua pele, até mesmo por ser uma pessoa que serve à Deus.
No meu caso não faltavam motivos para bullying...rsrs.
-Primeiro: Eu sempre fui muito magrinha, desde criança, o que me rendeu vários apelidos cruéis.
-Segundo: Meus dentes eram tortos, e eu me parecia com a Mônica... rsrs.
Hoje eu dou risada, más quando se tem 8 a 14 anos de idade, isso não tem graça alguma, muitas vezes voltei chorando da escola, outras vezes não queria ir, e quando fui ficando mais velha, queria encontrar uma forma de me vingar.
Por conta disso me tornei uma adolescente triste, sem amigos, me achava feia, não gostava de me arrumar. E nem sorria mais. Quando encontrei o Senhor Jesus Tudo mudou, passei a sorrir, fiz amizades, perdoei aqueles que me ofenderam, mas teve uma coisa que demorou mudar dentro de mim.
Eu carreguei comigo durante muitos anos os traumas sofridos pelo bullying. Mesmo na presença de Deus eu não gostava de me arrumar, continuava me achando feia, não tirava fotos, me escondia das pessoas, tinha uma timidez que nem me deixava falar direito ...rsrs, não falava em público e só andava de cabeça baixa.
Mas um belo dia, Deus me fez entender que eu era muito preciosa para Ele, e mesmo que eu não me achasse bonita Ele achava, e que para Ele o nosso interior é o que temos que ter de mais belo em nós, assim a beleza que temos do lado de fora vai brilhar ainda mais. Depois disso, joguei todos os traumas do passado no lixo.
Se você passa por isso hoje, talvez até hoje as pessoas lhe chamam por apelidos cruéis. Não fique Triste, saiba que vocês são lindos, porque foi Nosso Criador que te fez e tudo o que Ele faz é perfeito. Seja você como for, magrinho(a), gordinho(a), baixo(a), alto(a)...Não importa!
Se olhe no espelho e diga: Eu sou linda!!
______________________________________________________
Atualmente em Mato Grosso.